Quem é


Em 2012, Andreia Mota estreia seu primeiro show solo Paisagem Invisível, no qual une duas vertentes de sua formação artística, o canto e a atuação.
No início deste ano, a cantora carioca esteve em Portugal para a promoção do Paisagem Invisível, onde participou de programas na TV GLOBO INTERNACIONAL e na TV RTP.
Em agosto realizou uma temporada do show no Teatro Gonzaguinha, recebendo ótimas criticas.  
Na sua interpretação a música "Contumaz" (Victor Ribeiro e Marcelo Fedrá) que integra o repertório do show, ficou entre as 30 selecionadas dentre as 520 inscritas no IV Festival das Radios MEC e Nacional.   

Seu primeiro trabalho profissional foi ao lado de Roberto Bomtempo no musical Raul Fora da Lei, em 2004 – dir. Roberto Bomtempo e dir. musical de Igor Eça. Apresentou-se com o musical durante seis anos em grandes teatros como Rival Petrobrás (RJ), Canecão (RJ), Teatro Sesi (RJ), Teatro Municipal de Petrópolis (RJ), Sesc Porto Alegre (SC), entre tantos outros.
Nesse meio tempo se formou na faculdade de Artes Dramáticas que muito influenciou a sua expressão como cantora nos palcos.
Em 2009, participou do programa Ídolos na TV RECORD.
Em 2011, Andreia participou com o Grupo Vocal "DÁ NO CORO de Música e Cena” no 9º Simpósio Mundial de Música Coral em Puerto Madryn, Patagônia-Argentina. Em novembro de 2012 estarão novamente juntos no Festival Mundial de Coros e Grupos Vocais Polyfollia em Saint-Lo, na França.



"Andreia Mota é uma cantora muito promissora porque além
de ter a voz linda, com timbre e inflexões diferenciados, ela
canta com a alma e escolhe o seu repertório com extremo bom
gosto. Andreia tem tudo para ser uma das grandes cantoras de
sua geração."
(Paula Santoro – cantora)