quarta-feira, 23 de março de 2011

Desde que me entendo por gente SOU CANTORA. Quando comecei a fazer teatro bateu a dúvida: sou atriz ou sou cantora??? Sou atriz?  Sou cantriz?

Eu sei que muita gente deve pensar " por que não as duas coisas?" eu também já pensei assim, como uma forma de simplificar meu conflito, mas não funcionou. Isto me perseguiu e eu investigo a questão ainda hoje.

Fui e estou indo em busca... não é de uma resposta, acho que de um caminho, talvez, o meu caminho.

É engraçado pensar que sempre fui cantora e quando fui fazer uma faculdade escolhi  TEATRO. Não é óbvio!! Eu nunca apontei grande talento para atuação, às vezes dava certo e me dava muito prazer, mas não era sempre e nem era fácil como cantar, por exemplo.
Eu não tinha a menor idéia do que tanto me instigava na atuação. Muitas vezes na faculdade me perguntei "o que estou fazendo aqui? eu já sei cantar, por que não vou lá  faço os meus shows?As pessoas dizem que gostam da minha voz..."  Na reta final da faculdade (último período) me fartei destes questionamentos e fui ser cantora.
Doce ilusão achar que "a atriz" iria ficar trancada junto com a faculdade. Ela,  a tal "atriz" havia plantado em mim uma idéia obsessiva antes de eu trancar o curso: Juntar as duas coisas (teatro e música) de uma forma que você não pudesse reconhecer onde começa uma e onde termina a outra.

Comecei a querer que meu primeiro show fosse assim e então comessaram os ensaios. Por uma série de motivos o show que eu idealizei não aconteceu. Acho que a cantora e a atriz ainda estavam muito separadas em mim...sei lá.

Agora, voltei para faculdade afim de fechar este ciclo, pesquisar esta junção e vamos ver no que vai dar...

2 comentários:

  1. Desde que te conheci no segundo grau, vc sempre se mostrou uma amante na arte de cantar e cantava muito bem por sinal... desde sempre a música é a tua sina...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Rebeca!! Como pode, né? Não consigo me ver fazendo outra coisa!Muito doido!!

    ResponderExcluir